Localização

27_edited
27_edited

press to zoom
13_edited
13_edited

press to zoom
6
6

press to zoom
27_edited
27_edited

press to zoom
1/22

Paradisíaca e pouco frequentada, a Praia do Patacho foi premiada com 5 estrelas pelo Guia Quatro Rodas 2013/14 e eleita entre as 5 mais bonitas do Brasil. O Guia Quatro Rodas descreve Patacho assim: "Mar claro, coqueiros e absoluto sossego já seriam atrativos suficientes. Mas Patacho tem muito mais. Quando a maré atinge seu nível mais baixo, os recifes ficam ainda mais à mostra, assim como largos trechos de areia. Na maré seca há pequenas e convidativas lagoas".

A Praia do Patacho fica no município de Porto de Pedras, em uma região conhecida como Rota Ecológica dos Milagres. Considerada uma das mais perfeitas da região, possui mar claríssimo, água morna, arrecifes que formam piscinas naturais na maré baixa e coqueirais a perder de vista.

Com uma localização privilegiada, o acesso é fácil e pouco explorado. A praia é deserta e você não será incomodado por outros banhistas ou vendedores ambulantes. Aproveite o sossego para tomar um banho despreocupado no mar calmo e raso durante a maré baixa.

Como chegar

Praia do Patacho

de Maceió

108 km, ou pouco menos de duas horas de carro

Siga no sentido Litoral Norte, passando por São Luis do Quitunde até uma usina de cana-de-açúcar. Logo após, entre para Costa dos Corais, à direita. Pegue esta pista até Passo do Camaragibe, entre na cidade e logo vire à direita para Barra do Camaragibe, São Miguel dos Milagres. Chegando perto de Porto de Pedras há uma pracinha verde, siga as placas para Pousada Xuê & Pousada Patacho.

de Recife

171 km, ou mais ou menos duas horas e meia de carro

Siga pela PE-060 no sentido sul, passando por Cabo, Porto de Galinhas, Tamandaré, Maragogi. Ao chegar em Japaratinga, entre na cidade siga mais 10 km até a balsa. Realize a travessia de balsa até Porto de Pedras. Em Porto de Pedras, pegue a esquerda e siga aproximadamente 1,5 km até a Praia do Patacho. Na entrada da praia há uma pracinha verde, siga as placas para Pousada Xuê & Pousada Patacho.